001 CEJ20190724153115
100   ^a20190724d2019    k  y0porb0103    ba
101 0 ^apor
102   ^aPT
200 1 ^aA proteção do trade dress na indústria da moda^fCatarina Crespo
320   ^aBibliografia p. 100-101
330   ^aA proteção do trade dress funda-se essencialmente na proteção do consumidor - da confusão suscitada pelo facto de, não raras vezes, a identificação da proveniência empresarial do produto ou serviço ser melhor conseguida pela sua aparência externa, do que pela marca aposta - e na proteção do titular da criação - pelo mérito da distintividade ou criação de espírito e pelo incentivo à inovação, desenvolvimento de novos produtos e apoio ao investimento na sua produção. No primeiro caso, sustenta-se a proteção do trade dress pelo direito da concorrência; no segundo, a proteção do trade dress como marca, desenho ou modelo e direito de autor
463  1^acoord. Lígia Carvalho Abreu, Francisco Pereira Coutinho^tDireito da moda^cLisboa^bUniversidade Nova de Lisboa. CEDIS^d2019^vVol. I^pp. 81-101
606   ^aModa
606   ^aMarca comercial
606   ^aConcorrência desleal
606   ^aDireito da concorrência
606   ^aDesenho de moda
606   ^aPropriedade intelectual
606   ^aDireito de autor
700  1^aCrespo,^bCatarina
920 n
921 a
922 a
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924  
925  
931 20190724
932 d
933 2019
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