100   ^a20120117d2011    k  y0porb0103    ba
101 0 ^apor
102   ^aPT
200 1 ^aEstratégias recentes de organização urbana comercial^eo "SoHo do Porto" e a territorialização de actividades culturais/criativas ^fSara Joana Dias
330   ^aO presente artigo tem como finalidade enunciar os principais resultados alcançados no decurso de uma pesquisa empírica centrada na espacialização selectiva de oferta comercial cultural/criativa localizada na Baixa da cidade do Porto, mais concretamente, no Quarteirão Miguel Bombarda. Concretizando melhor, pretendemos discutir como a clusterização de nichos de mercado, geralmente impulsionada pelos "novos intermediários culturais", favorecem a reconfiguração fisica, socioeconómica e identitária do espaço, originando em última instãncia, processos de gentrificação comercial e estetização do contexto urbano.
461  1^tSociologia^cPorto^bFLUP^d[1990]-    ^x0872-3419^vV. XXI (Jan. 2011)^pp. 69-95
606   ^aComércio
606   ^aUrbanismo
700  1^aDias,^bSara Joana
920 n
921 a
922 a
923  
924  
925  
931 20120117
932 d
936 y
937 0
938 ba
966   ^lCEJ^sPP.246^120120117